Termos e Condições

DEVOLUÇÃO E TROCA


O cliente poderá em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, requerer uma troca ou devolução, desde que comunique o Petit Closet por e-mail (atendimento@petitcloset.com.br), informando a sua decisão, o número do seu pedido e o motivo de querer devolver ou trocar a compra, de preferência com foto do produto.

Para que ocorra a troca, você não pode ter usado o produto e precisa enviá-lo em sua caixa original, com documento fiscal. 

Faremos o possível para realizar a devolução ou a troca, mas não poderemos dar uma garantia que esta seja feita, já que nossos produtos são únicos.

Após o contato, o cliente deverá enviar a(s) mercadoria(s) dentro do prazo de 5 (cinco) dias - em perfeitas condições e com etiqueta, do mesmo modo que recebeu. O envio deverá ser por PAC ou SEDEX (pago pelo cliente). Não serão recebidos encomendas com frete A COBRAR. O Petit Closet não reembolsa os valores de frete.


Após a aprovação, o Petit Closet tem um prazo máximo de 30 dias para enviar a troca (envio pago pelo cliente) e para efetuar o estorno ou crédito do valor total da operação junto à administradora de cartões do comprador ou crédito em sua conta bancária, descontado o frete de envio original.

Na possibilidade de algum cliente agir de má-fé em qualquer procedimento de troca ou de devolução, tentando ter alguma vantagem indevida ou desleal, a venda originalmente contratada prevalecerá, desonerando-se o Petit Closet de qualquer compromisso que tenha assumido por essas condições. Sendo também excludente da responsabilidade do Petit Closet o não retorno efetivo de produto(s), por culpa do cliente, para troca ou simples devolução. Também é excludente, o retorno de mercadorias com a evidência de uso pelo comprador ou de danos causados pelo próprio cliente, obrigando o Petit Closet o direito da ação judicial competente contra o cliente.
 
EMBALAGEM COM DEFEITO:
O cliente não deverá aceitar a entrega da mercadoria, caso a embalagem esteja violada ou com defeito.
Na ocorrência deste ato será providenciada uma nova remessa.

 
COMPROVAÇÃO DE ENTREGA:
A entrega do(s) produto(s) será comprovada pelo protocolo de recebimento assinado pelo próprio comprador ou destinatário, ou por quem seja seu presumível representante no endereço de entrega.
 
CONFIRMAÇÃO DA VENDA:
O cliente terá 5 (cinco) dias corridos a partir do recebimento da entrega da sua compra para manifestar-se sobre diferenças ou defeitos. Após esse prazo de 5 (cinco) dias corridos, sem que o comprador tenha-se manifestado, o ato de venda e compra do(s) produto(s) estará validada para todos os efeitos de direito.
 
ENVIO:
O envio da mercadoria para o cliente será feito no prazo máximo de 15 dias úteis após a compra.
 
RESSARCIMENTO POR FALTA DO PRODUTO E ENTREGA FORA DO PRAZO:
Em vista dos meios eletrônicos de vendas online serem feitos para múltiplos usuários, podem ocorrer vendas simultâneas ou trocas confirmadas sem que haja o produto à disposição no nosso estoque.

Caso isso aconteça, será passado um novo prazo para o cliente. No caso da não aceitação deste novo prazo, o cliente terá as seguintes opções:
- O pedido poderá ser cancelado e se os valores já tiverem sido cobrados, estes, serão ressarcidos integralmente, sendo a operação venda/compra desfeita totalmente.
- O cliente poderá aguardar a disponibilidade do produto no estoque do Petit Closet para envio futuro.

O ressarcimento será feito por estorno ou crédito junto à administradora de cartões ou depósito na conta bancária do comprador, em até 7 (sete) dias úteis após o cancelamento do cliente.
 
TROCA POR ERRO OPERACIONAL DA LOJA OU DE TRANSPORTE:
O sistema do Petit Closet é totalmente integrado, evitando ao máximo erros humanos operacionais, sendo feita revisão de qualidade do(s) produto(s) tanto pelo fabricante, como pela nossa loja. Pode-se ocorrer, no entanto, de o(s) produto(s) ser(em) entregue(s) diferentemente da especificação feita pelo comprador ou com defeito de fabricação ou ainda, alguns danos causados pelo transporte. Verifique o(s) produtos(s) NO ATO DO RECEBIMENTO e se eles não estiverem certos ou em condições de uso não aceite a entrega. O Petit Closet não aceitará reclamações após o recebimento do produto.
 
IMPOSSIBILDADE DE ENTREGA POR MOTIVOS DIVERSOS OU POR CULPA DO CLIENTE:
Na ocorrência da impossibilidade da entrega do(s) produto(s) pelo Correios em vista de inexistência do endereço de entrega como indicado pelo cliente ou da sua não acessibilidade, será considerada resultado de força maior ou fato fortuito, excluindo-se assim a responsabilidade dos Correios pela impossibilidade da entrega.

Não podendo ser feita a entrega por essa razão, os Correios irão retornar o(s) produto(s) para nossas dependências. O cliente será contatado para a explicação da ocorrência e será pedido um novo endereço ou a correção do mesmo para uma nova entrega, acrescentando-se o novo frete novamente. Neste caso, o pedido somente será processado após o pagamento do frete de reenvio pelo comprador. No caso da não aceitação pelo cliente do pagamento do novo frete, será estornado ou creditado junto à administradora de cartões, ou na conta bancária do comprador os valores relativos especificamente ao preço do(s) produto(s). Custos com frete de envio não serão ressarcidos.

O comprador tem a obrigação de possibilitar os meios para a efetivação da entrega, no endereço que forneceu. A hipótese de ausência de pessoa para o devido recebimento do(s) produto(s), após 2 (duas) tentativas comprovadas de entrega, é considerada para todos os efeitos inadimplência por omissão, sendo o(s) produto(s) retornado(s) para os Correios. O processo poderá ser reinicializado, mas será cobrado um novo frete.
Neste caso, o pedido somente será processado após o pagamento do frete de reenvio pelo comprador. No caso da não aceitação pelo cliente do pagamento do novo frete, será estornado ou creditado junto à administradora de cartões, ou na conta bancária do comprador os valores relativos especificamente ao preço do(s) produto(s). Custos com frete de envio não serão ressarcidos.

Caso o cliente opte por ressarcimento será descontado do valor ressarcido a importância cobrada pela empresa de transporte para devolução da mercadoria para nossa empresa.
 
CANCELAMENTO DA COMPRA PELO PETIT CLOSET:
O Petit Closet poderá cancelar automaticamente a compra nas seguintes situações:
- Impossibilidade de executar o débito correspondente à compra no Cartão de Crédito
- Não pagamento do depósito ou transferência bancária dentro do prazo
- Não consistência dos dados preenchidos no pedido de compra ou preços serem cadastrados errados por meio eletrônico.